quinta-feira, março 31, 2005

Agora gastem...

Apesar da seca que condicionou a produção de citrinos, continua em bom ritmo a apanha de laranja no Algarve...

sábado, março 19, 2005

Eis o resultado da aplicação da nova Lei da Reforma para os funcionários públicos...

Mazda Laputa, onde será a apresentação deste novo modelo da marca?

sexta-feira, março 18, 2005

BANCOS DO JARDIM (Peixe assado)

Cada um dos quatro lados do jardim de Sesimbra, tem bancos em que se sentam sistemáticamente e cirurgicamente, tipos específicos de pessoas.
Nos bancos do lado da Av da Liberdade, são preferencialmente os aposentados idosos que lá se sentam, lugares marcados, só alterados pelo desaparecimento de algum deles e que é substiuído de imediato. É vê-los de manhã com os cartões dos caixotes desmanchados, para fazer de almofada de assento, quando os bancos estão molhados ou sujos.
Os bancos do lado da Igreja/Hospital, são preenchidos pelos curiosos mórbidos, os quais têm como "hobby" verificar quem vem na ambulância que chega, quem vai para a casa mortuária, quem é o médico que está de serviço nas urgências, quem entra e sai da Igreja, etc..
Mas os bancos do lado do estacionamento de táxis, esses são preenchidos por pessoas que esperam. Esperam os taxistas os clientes e esperam os passageiros pelo transporte.
Quanto aos bancos em frente ao Auditório e casas de banho públicas, bem tenho que confessar que os noto particularmente vazios em relação aos outros assentos. Só alguém de passagem que descanse ou alguém aflitinho...
Mas ainda falta um banco. É circular e encontra-se à volta da majestosa árvore. É de ferro, é bem forte, original. É lá que se faz sentir nas alturas de mais calor uma fresca bem apetecível. Tem a particularidade de o assento ser em grelha, como algumas grelhas de assar peixe.
E é aqui que eu, depois de conversa aturada com o autor das fotos abaixo (obrigado Zé A.), me lembrei de dar uma utilidade ao banco de todos, já que está sempre vazio.
No próximo Verão, em vez de assar sardinhas e carapaus dentro de casa, vou para lá.
Está sombra, não passam carros pelo meio do jardim (por enquanto), existe àgua para lavar a saladeira no bebedouro público, podem acomodar-se bastantes pessoas e com um geitinho vou tentar convencer o dono da gelataria em frente para vender carvão, vinho, café e digestivos. O pão e a salada vou à praça que é a 100 metros.
Digam lá se não é boa ideia...

Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com

quinta-feira, março 17, 2005

FRASE DO DIA

quarta-feira, março 16, 2005

Será???

segunda-feira, março 14, 2005

S.L.BENFICA

Eu não disse na sexta-feira que andava com uma fé...??

Image hosted by Photobucket.com

domingo, março 13, 2005

D.A.D.I.A.

QUE TRISTEZA!

D.A.D.I.A. - Síndrome da "Desordem da Atenção Deficitária na Idade Avançada"

A todos que já passaram dos 40, um abraço. E quem não passou, não ria e tenha esperança, pois um dia vai chegar lá!Para quem já passou dos 40 ou está com os mesmos sintomas, acabaram dedescobrir o diagnóstico desta síndrome.
Explico melhor:

1. Outro dia decidi lavar o carro: peguei nas chaves e fui em direção à garagem, quando notei que tinha o correio em cima da mesa.

2. OK, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma espreitadela, pois pode ter alguma coisa urgente.

3. Ponho as chaves do carro na escrivaninha ao lado e, olhando ocorreio vejo que tenho algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, pelo que decido deitar a propaganda fora, mas vejo que o cesto de lixo está cheio.

4. Então lá vou eu esvaziá-lo. Coloco as contas sobre a escrivaninha, mas lembro-me que há uma Caixa Multibanco perto de casa e vou primeiro pagar as contas.

5. Coloco o cesto de lixo no chão, seguro as contas e vou em direção à porta. Onde está o cartão do banco? No bolso do casaco que vesti ontem.

6. Vou procurar o casaco.

7. Ao passar pela mesa de jantar, olho para uma cerveja que estava a beber. Vou buscar o cartão, mas antes vou guardar a cerveja no frigorífico.

8. Vou em direção à cozinha quando noto que a planta no vaso parece murcha, é melhor pôr água antes.

9. Coloco a cerveja no balcão da cozinha, quando... Ah! Achei os meus óculos! Estava à procura deles há horas! É melhor guardá-los já!

10. Pego num jarro, encho-o de água e vou em direção ao vaso.

11. Deixaram o controle remoto da televisão aqui em cima! À noite quando quisermos ligar a TV, ninguém vai se lembrar de procurar na cozinha. É melhor levá-lo já para a sala. Mas...

12. Ponho os óculos sobre a mesa e pego no controle remoto.

13. Coloco a água na planta, mas caiu um pouco no chão. Deixo o controle remoto no sofá e vou buscar um pano.

14. Vou andando pelo corredor e penso que precisava de trocar a moldura deste quadro.

15. Estou andando e já não sei o que é que ia fazer!!!.

16. Ah! Os óculos... Depois! Primeiro o pano. Pego nele.

17. Vou em direção ao vaso, mas vejo o cesto do lixo cheio.

18. Final do dia: o carro continua por lavar, as contas não foram pagas, a cerveja lá está, quentinha, a planta levou só metade da água, não sei do cartão do banco, nem onde estão as chaves do carro!

19. Quando tento entender porque é que não fiz nada hoje, fico pasmado, pois estive ocupado o dia inteiro!

20. Percebo que isto é uma coisa muito séria e que tenho que ir ao médico, mas antes, acho que vou ver o resto do correio...

sexta-feira, março 11, 2005

Sport Lisboa e Benfica

Ando cá com uma fé....

Image hosted by Photobucket.com

Fanhoso

Um fanhoso entra num táxi.
O taxista, como gosta de gozar, pensa:- Vou gozar este fanhoso.
Eles começaram a andar e o motorista diz:- Olha que mulher bonita! Nossa, ela é um espanto de mulher!
E o fanhoso:- Feia!
O motorista:- Feia nada! Ela é boa como o milho!
E o fanhoso:- Feia!
- Que feia o quê!! Tá louco??? responde o motorista.
E o fanhoso:- Feia!
O motorista que não estava olhando pra frente, bate em outro carro.
Então diz para o fanhoso:- Você viu que eu ia bater!!! Por que não me avisou?
E o fanhoso:- Eu ava entando alar az uma ora, feia, feia, feia, as ocê não meicuta, aralho!!!

Continuando com a divulgação das fotos do novo arsenal bélico a ser adquirido pelo novo titular da pasta da Defesa, com o dinheiro que era para os submarinos, deixo-vos com a foto do novo avião para as FAP. Como podem ver já está a ser testado.

quinta-feira, março 10, 2005

Fontes super-ultra-secretas disponibilizaram-me a foto do novo arsenal bélico que vai ser brevemente adquirido pelos novos governantes, em vez dos submarinos. Também se podem ver os novos carros de combate para ruas estreiras e os anfíbios que ficaram estacionados numa rampa de acesso ao mar em Sesimbra. Assim haja orçamento para a aquisição.

Com a seca e com o que se vai passando na minha Sesimbra, qualquer dia esta foto será o retrato fiel dos sesimbrenses num dos parques de estacionamento prometidos...

quarta-feira, março 09, 2005

Às portas de Lisboa (Damaia-Amadora) é assim que se baptiza...Mais vale ser ateu, "Graças a Deus"!!!!!

terça-feira, março 08, 2005

8 de Março

Hoje é o Dia Internacional das Mulheres.
A pedido de várias familias volto a publicar algumas citações. Aguentem-se...

- Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas (Jornal das Moças,1957).

- Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afecto (Revista Claudia, 1962).

- A desordem num banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa (Jornal das Moças, 1945).

- A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos (Jornal das Moças, 1959).

- A esposa deve vestir-se depois de casada com a mesma elegância de solteira, pois é preciso lembrar-se de que a caça já foi feita, mas é preciso mantê-la bem presa.(Jornal das Moças, 1955)

- Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples facto de cair cinza no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda a casa (Jornal das Moças,1957)

- A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-núpciais, mostrando que era perfeita e única , exactamente como ele a idealizara (Revista Claudia, 1962).

- Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu (Revista Querida, 1954).

- É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido (Jornal das Moças, 1957).

- O noivado longo é um perigo (Revista Querida, 1953).

- O LUGAR DE MULHER É NO LAR. O TRABALHO FORA DE CASA MASCULINIZA (RevistaQuerida, 1955)

O meu nome em caracteres Japoneses. É exquisito, não é?

sábado, março 05, 2005

LUIZ FERNANDO VERISSÍMO

Este texto que li, não me deixa outra hipótese se não a de publicar. Então cá vai:

DESABAFOS DE UM MARIDO
( Luiz Fernando Veríssimo ).

Minha esposa e eu temos o segredo pra fazer um casamento durar: Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida, e um bom companheirismo.Ela vai às terças-feiras, e eu às quintas.

Nós também dormimos em camas separadas.A dela é em Fortaleza e a minha em S. Paulo.

Eu levo minha esposa a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta.Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento."Em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" ela disse. Então eu sugeri a cozinha.

Nós sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras.

Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse:"Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar".Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.

Ela usou máscara de beleza por dois dias e ficou bonita. Então, ela tirou a máscara...

Noutro dia, ela saiu correndo atrás do caminhão do lixo, gritando: "Estou atrasada para o lixo?" Ao que o motorista respondeu: "Não, pula aí dentro."

Lembrem-se... O casamento é a causa número 1 para o divórcio. Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento.

Eu me casei com a "Sra Certa". Só não sabia que o primeiro nome dela era "Sempre".

Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha.Ela perguntou: "O que tem na TV?" E eu disse, "Poeira".

sexta-feira, março 04, 2005

Constuções na areia. Não é em Sesimbra mas podia ser. Se fosse a cópia dum BMW que eu conheço além de ser 1º prémio tinha direito a ver a sua obra exposta em lugar de destaque, com inauguração e tudo...

quarta-feira, março 02, 2005

JOÃO, até sempre!

Homenagem a um bom amigo

Hoje estou triste. A vida é assim, de quando em vez traz-nos desgostos.
Aproveito o meu Blog para prestar a minha singela homenagem pública a um bom amigo desaparecido do mundo dos vivos, ontem. A doença foi mais teimosa que ele, acabou o seu sofrimento.
Como me dizia ontem um amigo comum - ele não morreu ontem, morreu no dia em que soube que tinha a doença que acabou por o consumir.
Acabou-se a pesca desportiva que tanto gostava e à qual dedicava o seu tempo de lazer.
Professor João Chagas, ou João "Mau" como era conhecido por todos, era um coração de ouro, cultura acima da média eis o retrato fiel deste homem.
Pessoalmente não conheço e penso que ninguém lhe conhceu inimizades a este Sesimbrense, amante da sua terra e das suas gentes.
Professor do Ensino Primário, profissão que abraçou depois de ter vindo da Suécia, onde viveu algum tempo quando jovem, ensinou as primeiras letras a muitos dos jovens da sua querida Sesimbra.
Esteja onte estiver, o meu querido amigo João "Mau" estará entre outras almas boas.
Boas pescarias João.
Amén.

Free Image Hosting at <a href=www.ImageShack.us" />

This page is powered by Blogger. Isn't yours?