quinta-feira, fevereiro 16, 2006

MÁSCARAS DE CARNAVAL


Se existem coisas de que eu gosto no Carnaval, são as máscaras. Não aquelas que usamos o ano todo, de palhaço, de parvo, de bonzinho, de mau, de feio, de bonito, não, não são dessas, são mesmo das de Carnaval, aquelas..., as que substituem as outras....
Existiam à alguns anos atráz as máscaras de papelão, de cartão, daquele cartão que se usa na embalagem dos ovos, eram lindas de feias que eram, mas o melhor que elas tinham era que derretiam com o suor e a chuva.
Eu delirava ver "as máscaras" aflitas com a sua máscara a desfazer na cara, fruto do suor de muito dançar, ou mesmo da chuva que apanhavam entre os Bailes que existiam.
Claro que as melhores eram as máscaras da praça, sim, da praça, do Mercado Municipal, onde nesses anos se efectuavam bailes espectaculares.
Como os tempos mudam...
Bem, estou quase a chorar da emoção e, antes que isso aconteça, vou tirar do baú as minhas coisa de Carnaval, devem cheirar um pouco a bafio, já passou um ano e eu que nem dei por isso...
A mesa está marcada e a máscara escolhida.
Que comece o Carnaval !!!!!!!!

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?