segunda-feira, setembro 05, 2005

"O Sesimbrense"


Li atentamente o Editorial do jornal "O Sesimbrense" de 31/08/2005.
Li as linhas, as entrelinhas, tudo.
Pela parte que me toca, enquanto detentor dum Blog, só tenho a agradecer a publicidade feita e grátis na primeira página, a esta maneira nova de publicar a opinião sem ter de estar hipotecado nem a Partidos Políticos, nem ao Poder, nem a Grupos Financeiros.
Talvez o editorialista nunca tenha tido oportunidade, apesar da sua idade, de ver Sesimbra com olhos de futuro, de se preocupar de facto com a terra que o acolheu décadas atrás.
Talvez o editorialista não tenha ainda notado que a época da bajulação e do servilismo já tenha passado.
Talvez o editorialista ainda não tenha percebido bem a diferença entre a "opinião pública" e a "pública opinião".
Talvez o editorialista não tenha notado que apesar dos pseudónimos utilizados aqui na "blogosferra", o direito de resposta directa e pública é assegurado, atravéz dos "comentários".
Talvez o editorialista não esteja informado que se sentir ofendido, injustiçado, aqui na blogosfera, pode sempre recorrer às autoridades judiciais, as quais atravéz do I.P. accionarão os mecanismos competentes, para que a verdade e a defesa da honra seja reposta.
Enfim...
Mais uma vez obrigado pela publicidade e, pela parte que me toca, umas vezes a brincar, outras mais a sério, continuarei a dizer o que penso sobre a minha terra que é Sesimbra e das suas gentes.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?