segunda-feira, setembro 05, 2005

Comida tradicional (bacalhau com papaia)


Li hoje, talvez atrasado, o Boletim Municipal da C.M. de Sesimbra, referente a Agosto e fiquei de facto agradado com o que se me deparou na página 3. O meu conterrâneo e amigo Daniel, proprietário do Restaurante "O Canhão" em Sesimbra, deslocou-se a terras de Espanha onde andou a promover a sua, nossa, terrinha mais a sua gastronomia tradicional.
Foi entrevistado em directo por uma Estação de Televisão de Segóvia, muitos parabéns.
Mas agora é que eu tenho de fazer uma pergunta:
-Ou eu tenho andado distraído, ou ninguém ainda me tinha dito, não sabia que "salada de bacalhau com papaia", era um prato típico português, muito menos de Sesimbra....
Pode ser que haja papaias na Azoia, Alfarim, Caixas, Aiana de Cima, mas de facto nunca me apercebi, conhecia era aquela "batatas? batatas tem você dos olhos"....
Quando encontrar o meu amigo Daniel, amanhã, vou-lhe perguntar se ele quer que eu lhe ensine a fazer uma "sopinha de carapaus", "peixe espada com ervilhas", ou será que estes pratos pertecem à gastronomia do Cazaquistão?
Bem, vou mas acabar de comer a postinha de "ranhoso", cozida com batatas...
Amanhã, vai massa...

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?