segunda-feira, julho 11, 2005

SARDA - Scomber scombrus

Quando é gorda, gosto de comê-la assada, mas cozida é uma delicia.
Há quem a coma crua, mas isso são contas de outro rosário.
Existe quem as tenha na cara, apesar de eu nunca ter entendido porque é que se diz que fulano ou fulana tem a cara cheia de "Scomber scombrus", por assim dizer.
A propósito, ando a gostar de ler os comentários que vão aparecendo aos meus posts, são engraçados, mesmo que em forma de recados, ou pequenas provocações, resultantes de mal-entendidos entre pessoas adultas.
Sem querer deitar mais gasolina na fogueira, nem ser advogado de ninguém, sempre posso adiantar que não me importo de ser intermediário na resolução desse diferendo entre as pessoas em questão, até porque são pessoas de bem além de, como eu, serem pexitos amantes de Sesimbra e atentos aos problemas da nossa terra.
Posso desde já adiantar que o nome utilizado por uma das partes num determinado Blog, em forma de post ou comentário, não foi com intenção de ofender ninguém, mas tão só uma referência a uma figura castiça das longínquas noites erótico-iniciáticas (gostei deste termo), do Caneiro, local a nascente da praia de Sesimbra.
Bem, voltando à vaca fria, ou neste caso à sarda fria, vou mas é ver se está bom tempo para ir para a praia.
Haja sarda!

Familia:
Scombridae

Ordem: Perciformes

Classe: Actinopterygii

Image hosted by Photobucket.com

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?