terça-feira, dezembro 07, 2004

Notícias da terra

Como também tenho direito a estar em Sesimbra, lá rumei de armas e algumas bagagens para a minha terra para passar uns dias.
Revi amigos de longa data, familia, estive nos lugares de culto da terra, enfim, vivi.
Tive algumas más notícias. Duas delas foram o falecimento de pessoas que estava habituado a ver. Uma delas tinha visto por três vezes durante a manhâ e o destino quis que se fosse desta vida horas mais tarde. Foi o Fernandinho "Bonecos p'rá troca", que aos 56 anos deixou uma vida difícil e descansou.
Outra figura de Sesimbra que durante a minha estadia também deixou o rol dos vivos, foi a Ti Alzira do "Duque". Foram 90 anos de vida exemplar e dedicação à familia e a Sesimbra.
À família destes dois conterrâneos, os meus sentidos pêsames.

Pronto, já chega de noticías tristes, agora vamos a outra coisa, a fofoquice. Então não é que os Jornais de Sesimbra ao receberem avultadas verbas para inserirem publicidade da Pelicano e do BES por tabela, deixaram de criticar a selva de betão em que querem transformar Sesimbra, como passaram a aplaudir. Será que não há ninguém que diga: BASTA!

Li um folheto da Câmara sobre os festejos de Natal. Reparei que este ano vai haver fogo-de-artifício ou melhor, vai haver um espectáculo pirotécnico "NOVO ANO - SEJA BEM VINDO A 2005" sobre a baía.
Vamos lá ver se este ano "o gato não mija nos fósforos"..., é que o ano passado quem julgava que via o dito espectáculo ficou a ver navios.
Já agora sempre gostava saber quem é que vai apanhar as canas. Cá para mim deve ser alguém da Pelicano. Pelo que as más linguas dizem, já há empregos garantidos para alguns quando acabarem os mandatos...

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?