domingo, outubro 10, 2004

Hoje li isto

Hoje ao andar aí pela "net" lendo o que cada um pensa sobre o que se vai passando em Portugal li no http://jumento.blogdrive.com/ o seguinte:

Se a introdução do euro vedou aos governantes o recurso aos instrumentos de política orçamental quase limitando a política económica à política orçamental, com a forma como este governo actua pode concluir-se que deixou também de haver política económica. A partir de agora a política económica deixa de ser resultado de circunstâncias económicas, a política orçamental deixa de ter qualquer relação com a situação económica, passa a ser determinada por conjunturas políticas.As empresas deixam de questionar qual é a política financeira do Estado, terão que prestar mais atenção aos comentários políticos e á primeira página do expresso, em vez de economistas deverão contratar jornalistas e especialista em ciência política. E quem quiser um aumento de vencimentos dos funcionários públicos, uma redução de um imposto ou qualquer outra medida de natureza orçamental deixa de se dirigir ao ministro das Finanças ou de divulgar uma reivindicação, o melhor que tem a fazer é contratar um comentador político mais hábil e desencadear uma crise política.

De facto gostei do raciocínio, o qual sem ser ofensivo resume de facto uma opinião esclarecida. Não faço a miníma ideia se é de esquerda, se é de direita, nem me importa e muito menos se é opinião partidária.
Se eu conseguisse pôr em linguagem escrita o que penso, da mesma forma que "O Jumento" consegue, tentaria explicar porque é que penso que estamos a um milímetro de transformar Portugal na Argentina da Europa!!!

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?